sexta-feira, agosto 03, 2007

Sugestões para o fim-de-semana

Já começou as suas férias? Então espero que se divirta e que descanse. Não stress, não queira fazer mil e uma coisa ao mesmo tempo, aproveite este tempo para descobrir pequenas coisas que às vezes estão tão próximas de nós e nem as vemos, simplesmente porque não temos predisposição para isso. Seja feliz!

Viajem no tempo...
Não, não vai entrar na máquina do tempo, vai antes viajar no centenário eléctrico de Sintra, que faz a ligação entre Estefânea e a Praia das Maçãs.
Este meio de transporte começou a ser utilizado em 1904, não como meio de transporte turístico, mas sim como meio de ligação entre a população que vivia nas zonas mais recônditas à Vila de Sintra.
O horário é de sexta a domingo entre 9.20 horas (Partida de Sintra) e as 19.00 horas (Partida da Praia das Maçãs) com a regularidade de hora a hora.
Durante a semana (terça a quinta) só existem viagens para grupos e através de aluguer.
Preçário: € 2,00, Seniores € 1,00, Crianças até aos seis não pagam.

Passear nos Jardins do Marquês de Pombal
A Câmara Municipal de Oeiras proporciona a quem visitar este jardim, uma agradável surpresa, quando num qualquer canto surgir o “próprio” Marquês acompanhado da respectiva família.
Neste lúdico passeio pode ainda ser desafiado para lutar esgrima ou participar num workshop de danças de época (na altura já existia workshops?)
Pode assistir a estas actividades entre as 17.00 e as 19.00 horas.

Festas do Mar em Cascais
Esta iniciativa já conta com muitos anos nesta vila pescatória.
Pode assistir a vários eventos, entre concertos musicais, feira de artesanato, mostra de gastronomia, entre outros.
De 3 a 15 de Agosto
Mais informações in
www.cm-cascais.pt

Um bom fim-de-semana.

Sem comentários: