domingo, janeiro 21, 2007

Porque fazemos isto?

De manhã levantamo-nos quase sempre virados para o mesmo lado da cama, depois começamos o nosso dia e sem nos apercebermos, fazemos as mesmas coisas da mesma maneira, se calhar há anos seguidos e nem damos conta que as fazemos. Será um hábito, será... que somos “maníacos” por fazer estas coisas estranhas?
Quando era mais pequena tinha algumas manias esquisitas, no entanto nunca comentei as mesmas com ninguém... Por exemplo não gostava de números ímpares (ainda hoje confesso que não gosto, mas já não me incomoda tanto) tudo quanto fazia que tivesse de conter números tinha de acabar em par, dava-me ao trabalho de contar os azulejos do chão para conseguir pisar pares, como adorava apanhar pedras e conchas, tinha que trazer números pares para casa, as canetas e os lápis no meu estojo eram aos pares...
No outro dia a falar com alguém, a pessoa dizia-me que se passasse por uma prateleira em que estivesse livros, se algum deles estivesse com a lombada virada ao contrário, ia lá e punha-a da maneira correcta e eu pensei... eu também faço isso. Será que somos todos assim?
Que manias esquisitas é que vocês têm? O que pensam delas? Acham normal ter este tipo de atitudes?

Sem comentários: