Avançar para o conteúdo principal

O Segredo (Parte I)

                                                              Image By Pinterest
Num altura em que escrever era algo que me saia naturalmente, escrevi muitas coisas, entre elas este texto que faz parte de uma das minhas peça de teatro.
Esta peça fala de algo sensível, como a experiência de alguém que é abordado por outros que já vivem numa outra dimensão. Conta a história de um segredo escondido durante muitos anos...
Que segredo será?

"Sentia-me estranha, todos os dias acordava com uma impressão esquisita na minha cabeça. 
Como se estivesse vazia, sem memórias dentro dela. Mas assim que punha os pés em contacto com o chão, surgia na minha mente tudo o que tinha acontecido durante a noite. 
Sonhos, memórias, achava tudo tão diferente.
Aquelas pessoas, aqueles sentimentos, eu já os tinha vivido antes, mas ao mesmo tempo pensava para comigo, que algo estava errado, só não sabia o quê.
Durante todo o dia pensava no que de noite se apoderava da minha cabeça, tentava compreender mas sem sucesso.
As pessoas falavam comigo mas eu não lhes dava atenção, vivia num mundo à parte. 
Foi uma época difícil para mim e acredito que também para quem convivia comigo, deviam todos pensar que eu estava a ficar doida ou coisa do género.
No entanto, existia uma pessoa que entendia o que eu estava a passar ou pelo menos não me questionava a toda a hora e a todo o momento “Estás bem?” ou “Estás estranha, o que se passa?”, “Dói-te alguma coisa?”, só ele, o meu amigo Frank era o único que sabia respeitar este momento de incerteza. 
Sim, porque as pessoas também têm direito a ter momentos de dúvidas e questões ás quais não conseguem responder, mesmo aquelas que tem a certeza de tudo na vida.
Frank mostrava-se sempre paciente e compreensivo.
Quando decidi tirar férias e ir para a casa de campo, lembro-me de falar com ele ao telefone e este dizer-me:

Frank- Lisy, tens de ter calma, descansa muito. 
O ar do campo vai fazer-te bem. Tenta esquecer que o mundo ou pelo menos que as coisas más do mundo existem. 
Não é a fugir dele que resolvemos os nossos problemas, no entanto pode ser que te ajude. Posso ir visitar-te?

Lisy- Claro Frank, quando tu quiseres, a tua presença é sempre bem-vinda.

Frank- Adeus minha querida, espero que fiques bem.
Aproveita o teu descanso, respira o ar fundo e saudável que Glasgow tem. 
Encontra-te contigo, verás que isso será a resolução para todas as tuas dúvidas. 
Assim que puder irei ao teu encontro. Beijos.

Lisy- Adeus meu caro, eu ficarei bem não te preocupes.
Beijos para ti também.

E desliguei. Fiquei sentada na Chaise Long que se encontrava na sala de estar. 
Uhh este ar...  respirar fundo aqui, é quase como ganhar anos de vida.
Corria o mês de Junho de 1963 quando decidi mudar-me para Glasgow de malas e bagagens, para passar umas férias prolongadas.
Podia dar-me a esse luxo, pois os meus falecidos pais tinham-me deixado condições monetárias suficientes para não ter de me preocupar com dinheiro. Na altura dava aulas de piano e de francês a duas crianças, apenas para não me cansar de não fazer nada. 
Mas como estávamos em época de férias grandes e como a paciência já era pouca para a vida aborrecida que levava em Londres, pensei que o melhor seria vir para o campo com a Nanny. 

A Nanny era a senhora que tomava conta de mim desde bebé e que mesmo depois dos meus pais terem morrido naquele horrível acidente nunca me abandonou.(...)"

Beijos e bom domingo.
Sandra C.

Comentários

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa