Avançar para o conteúdo principal

O significado do casamento...


Foto do nosso casamento tirada pelo fotografo Paulo Pedro - Contraste em 17-08-2018

Porquê falar neste tema e o porquê de falar no dia de hoje?
Porque hoje vou ter a honra de participar de um sonho tornado realidade, vamos ser convidados do casamento da Mónika e do A.

Falar sobre o acto de casar tem tanto que se lhe diga, antes de mais...

O que é o casamento?
- Depende do ponto de vista... para mim é o culminar dos sentimentos que se vão descobrindo durante o namoro.
É decidir partilhar a cada dia mais a vida, tomar consciência do outro...
Ter noção que a partir desse momento, as nossas vidas ficaram uma só, não porque nos aprisionamos, mas porque passamos a ter responsabilidades na felicidade do outro e vice-versa!

Nada que não aconteça se nos juntarmo-nos apenas, a diferença é efectivamente um papel escrito, as alianças trocadas e toda uma manifestação de querer que isto aconteça perante a família e os amigos!

Existe também a questão de casar de forma religiosa ou apenas no civil, nem tão pouco vou discutir isso, porque isso daria pano para mangas...

O casamento não é só o dia em que se veste um vestido e um fato bonito!
Não é só posar (horas infindáveis) para as fotos, sempre com aquele sorriso "Pepsodente"!


                                                                      Foto by Cana Brava Resort

O casamento é muito mais que isso, quando a festa acaba, começa a vida real!
O dia-a-dia, as rotinas, o stress, os dias que correm menos bem e depois aqueles que ocorrem ás mil maravilhas! Em todos esses dias o casamento acontece!

Fala-se, debate-se, discute-se (sim, também se discute!), porque as opiniões não tem que ser unânimes, somos casados mas não somos celibatários de pensamentos e de opiniões!

Assim é o casamento!

"Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. 
O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. 
Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. 
Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido."

Juan Luis Lorda

Que este dia seja tudo aquilo que vocês sonharam, que todo o trabalho que tiveram ao longo destes meses seja colmatado de muito amor, compreensão, carinho, risos, abraços, beijos e também chamadas à razão sempre que for preciso um puxão de orelhas!

"O amor é assim!"

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

  1. O casamento é mais uma demonstração de amor, mais um voto de confiança na relação. Não acho que se ame mais ou menos por não se "assinar um papel", acho, sim, que é outra maneira de o celebrar.

    r: O segredo é perceber quais devemos seguir e quais devemos quebrar
    Muito obrigada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa