Avançar para o conteúdo principal

Música de um verão passado (Parte II)

                                                        Foto by https://pt.wikipedia.org

A minha linda praia do Lizandro perto da Ericeira! Esta era a minha praia em pequena, durante vários verões o domingo era passado por lá.
Bem cedo lá íamos nós numa viagem quase de uma hora e mesmo assim chegávamos lá pelas 6h30...
"Tão cedo"? (pensam vocês??)
Sim íamos cedo porque o meu pai pescava no rio, então a minha mãe e o meu irmão faziam-lhe companhia e eu tentava dormir mais um bocadinho no carro.
Mas o "cantar" das gaivotas chamavam-me e então fechava o carro e lá ia eu (talvez com 7 ou 8 anos) passear pela praia deserta... era só eu, as gaivotas e o mar!

E por lá ficava a admirá-las, adorava vê-las todas alinhadas de frente para o sol!
Via a baía e depois ia até ao mar "beber" daquela força imensa, adorava o rebentar das ondas e adorava descobrir as mini piscinas no meio das rochas!

Quando voltava para ao pé dos meus pais, mais um ritual se cumpria, vínhamos tomar o pequeno almoço ao cimo da rampa e eu ansiava sempre por esse momento, para trincar uma bola de Mafra ainda quentinha com fiambrino (um género de fiambre mas redondo, parecido com mortandela) e um copo de leite frio!!

Depois voltávamos à praia e lá ia dar mais um passeio, desta vez até onde o rio me permitia ir, desta vez acompanhada pela minha mãe e sempre em busca de "tesouros" que encontrava ao longo do areal.
De volta ia dar uns mergulhos, qual sereia mais parecida com uma trinca espinhas!

Fazia amigos, alguns dos anos anteriores, fazíamos construções, sem baldes e apenas com pás ou caixas que os pais arranjavam...

E chegando a hora do almoço, lá vinha eu comer, peixinhos da horta, pasteis de bacalhau ou pataniscas sempre acompanhado por um belo arroz de tomate!

De tarde as brincadeiras continuavam, até chegar a hora de voltar para casa.
Era sempre um domingo em cheio!

Sempre a acompanhar estas aventuras de carro, nunca faltava a bela música, umas delas era esta...
                                 
                                              Foreigner - 'I Want To Know What Love Is' (1984)



I gotta take a little time
A little time to think things over
I better read between the lines
In case I need it when I'm older
Aaaah woah-ah-aah

Now this mountain I must climb
Feels like the world upon my shoulders
Through the clouds I see love shine
It keeps me warm as life grows colder

In my life
There's been heartache and pain
I don't know
If I can face it again
Can't stop now
I've travelled so far
To change this lonely life

I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me
Aaaah woah-oh-ooh

I'm gonna take a little time
A little time to look around me
I've got nowhere left to hide
It looks like love
Has finally found me

In my life
There's been heartache and pain
I don't know
If I can face it again
Can't stop now
I've travelled so far
To change this lonely life

I wanna to know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me
I wanna know what love is
I want you to show me
(And I wanna feel)
I wanna feel what love is
(And I know)
I know you can show me

Let's talk about love
(I wanna know what love is) the love that you feel inside
(I want you to show me) I'm feeling so much love
(I wanna feel what love is) no, you just cannot hide
(I know you can show me) yeah, woah-oh-ooh
I wanna know what love is, let's talk about love
(I want you to show me) I wanna feel it too
(I wanna feel what love is) I wanna feel it too
And I know, and I know, I know you can show me

Show me what is real, woah (woah), yeah I know
(I wanna know what love is) hey I wanna know what love
(I want you to show me), I wanna know, I wanna know, want know
(I wanna feel what love is), hey I wanna feel, love
I know you can show me, yeah

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa