quarta-feira, junho 07, 2017

Os livros e eu...

 Imagem da Net
A Feira do livro já começou e eu como leitora assumida, gostava de poder comprar todos os livros que passam pela minha mão e que acho interessantes.
Ler faz definitivamente parte de mim, umas alturas com mais afinco, outras nem tanto assim. Longe vai o tempo em que lia cerca de um livro e meio por mês (ai a carteira...)

E o que gosto de ler? Já li um pouco de tudo, desde livros policiais, a livros "técnicos" (como o livro que li sobre como os espiões na segunda guerra mundial actuavam), mas preferencialmente romances que falam sobre situações históricas, as minhas preferências assentam sobretudo sobre a 2ª Guerra Mundial e o final dos anos 70. E porquê desta altura? Nem eu sei bem... Talvez aqui algum "recalcamento" desconhecido, talvez porque gostava de ter vivido nessas alturas, ou quem sabe até tenha em mim uma alma que tenha vivido por essas alturas.
Gosto de saber como viviam e sobreviviam as pessoas na altura, como agiam mediante situações de perigo, de felicidade, como se adaptavam ás dificuldades.

Em outros tempos, "devorei" os livros de Isabel Allende e adorava. Ao lê-los era como se tivesse em mãos um passaporte para entrar numa viagem, sentia-me naqueles lugares descritos pela autora.
Para mim um bom livro é isso, tem que te transportar para dentro da história.


Neste momento e já algum tempo, tenho algumas dificuldades em me concentrar a ler.
O barulho à minha volta desconcentra-me do foco. Estranhamente, costumo ler, quando por algum motivo tenho de ir ao médico ou ás urgências do hospital. Vá-se lá entender porquê? Ou então, não será assim tão difícil entender, atendendo que a maioria das vezes estamos largas horas esperando a nossa vez, então temos tempo para tudo... até para ler.

Mas eu prometo que vou ler mais!
Para um próximo vez, talvez vos conte alguns dos livros que mais gostei ou ainda alguns que tenciono comprar...
E por ai quem gosta de ler?

Cumprimentos a todos
Sandra C.

Sem comentários: