Avançar para o conteúdo principal

A revolta dos incêndios...

                                                                 Foto in https://zap.aeiou.pt/

As notícias dos últimos dias deixam qualquer um devastado e a pensar o sentido em que levamos as nossas vidas.

Confesso que mal tenho visto TV, para além do meu tempo ser pouco, prefiro não ver constamente as mesmas imagens, o caos, a destruição e principalmente as vidas que se perderam.
Tudo isso me choca, dificilmente os meus olhos não ficam marejados de lágrimas e revolta, também porque já faz muito tempo, também eu soube o que foi viver com o fogo perto de mim.

Todos os anos se fala em prevenção, mas claramente fico com a sensação que nada acontece, tudo é igual ao que aconteceu em anos anteriores, apenas muda o ponto onde acontece.

Custa ver os sonhos de uma vida inteira, passados a cinza em minutos, custa os gritos de quem antevê que nada vai poder fazer... mas teima em ficar com esperança que um milagre se opere por bem, salvando o inevitável.

E a seguir o que vem? O silêncio escabroso, o cheiro negro a raiva e a seguir... as reportagens de quem quer vender mais audiências, mostrando o lado mais negro de toda uma tormenta.
É o trabalho deles, bem entendido!
Mas tem alturas em que em vez de noticias, mais parece uma venda em hasta pública de sentimentos .
Que raiva que dá! Não basta o sofrimento, quanto mais o exporem desta maneira...

Só de pensar que uma daquelas famílias, podíamos ser Nós, sim Nós! Nós gostamos muito de descobrir cantinhos de Portugal onde nunca estivemos, já andamos lá perto... mas graças a Deus estamos aqui a salvo!

Resta pensar que quem se foi, esteja em paz e que olhe por quem ficou...
Palavras de forte consideração aos bombeiros e outras entidades em terreno.

E aos que ficam, tal como o Marquês de Pombal dizia "Cuidar dos vivos...", se é que isso é possível.
                                           Foto by http://www.cmjornal.pt/

Muita coragem para quem vai começar tudo de novo, que ganhe forças vindas lá do fundo do seu âmago!

Triste e revoltada me despeço...
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa