quinta-feira, maio 18, 2017

Os livros que me custarm horrores a ler...




Como já disse antes gosto de ler... Como normal, que tem este gosto, frequentemente tem a tentação de comprar alguns livros que nos parecem ser interessantes.
Quem já não agarrou um livro, cujo titulo é apelativo, o prefácio também, até se abre o dito e se lê uma página ou outra e pensamos "Parece-me bem, deve ser uma história interessante."

E a realidade é tão diferente, quando começas "avidamente" a folhear o livro, à procura que ele te surpreenda e no fim de contas "levas uma banhada". O que quero dizer com isto?
Que a expectativa é muita, mas concretamente, por um ou outro motivo, o seu conteúdo, é maçador, demasiado descritivo, tem muita "palha". Fico possessa quando isto acontece... e já me aconteceu algumas vezes.

Pelas minhas mãos já passaram alguns livros assim.
Como o caso do "Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder (sim, este livro que quase todos leram e acharam o máximo!), demorei cerca de um ano para conseguir terminar este livro. Todos os dias, lá andava eu com o "calhamaço" atrás de mim.
Confesso que nunca fui lá muito fã de Filosofia nem daqueles livros que através de outras palavras passam outras mensagens, não tenho pachorra, para mim é pão, pão, queijo, queijo!

Diz-se que quando um livro não nos dá prazer a ler que devemos arrumá-lo, mas eu também não fiz isso, insisti e tanto o fiz que um dia acabei de ler! Nesse dia foi uma festa! Urraaa!
Até tive direito a que o dono do café me oferecesse o cafézinho dessa manhã!!

Esta deve ter sido a minha primeira experiência com livros que demoram horrores a ler... que começo e não acabo. Mais tarde revelarei mais sobre este tema...

Cumprimentos
Sandra C.

1 comentário:

Marta Martins disse...

Tambem gosto muito de ler mas de momento ando completamente rendida aos livros em áudio.