quarta-feira, junho 15, 2016

Ele está a chegar...


... e a tua vida vai mudar para sempre.
No dia em que ele nascer, no exacto momento que os teus olhos se cruzarem com o teu filho, o teu mundo vem abaixo e vais voltar a renascer.

Nessa altura, vão aparecer os medos, a ansiedade, Calma... Respira... pode parecer difícil, mas tu vais conseguir! Com o passar dos dias, tu vais entende-lo e ele a ti. Muitas vezes basta o teu cheiro, para que ele acalme.

Naqueles dias em que te sentires a pior mãe do mundo (sim, a maternidade não é só um bebé lindo, cheirosinho e uma mãe feliz, existem dias maus), simplesmente porque nada o faz parar de chorar, acredita, é mesmo assim!

Quanto à questão do amamentar, no inicio pode parecer um bicho de sete ou mais cabeças, mas não é.
É natural ("como a sua sede"...) ou não. Se tiver que acontecer, tu vais saber e sentir, se não... paciência, agora não deixes que ninguém, NUNCA te diga ou te faça sentir menos MÃE ou menos MULHER por isso. O teu filho vai crescer, vai sentir o teu amor e os laços que vos unem são fortes e eternos, independentemente de o amamentares ou não.

Basicamente, FOCA-TE, em ti (Sim, em Ti! E Nele!), tudo o resto vem com o tempo!

Quem te quer bem vai entender-te...

Opiniões sobre tudo, aceita-as, mas não te esqueças, a ultima decisão é TUA, sempre TUA!
Afinal de contas, quem é a MÃE? És TU! Então, TU sabes o que é o melhor para o teu filho.

Desfruta, todos os momentos, eles passam rápido, à velocidade da luz! Quando olhares para trás, o rapaz já te vai estar a pedir para sair (Oopsss, isto não era para dizer já!).
Não te esqueças de TI, pois tu és a chave mestra para a engrenagem funcionar!
Como não sei, quanto tempo falta, desejo-te uns minutinhos pequeninos e cheios de luz!
Que este nascimento te faça sorrir ainda mais! Que babes quando ele sorria para ti (mesmo que digam que ele está a rir para os anjinhos!

"Pode-se secar um coração de mulher, a seiva de todos os amores, mas nunca se extinguirá o amor materno."    Júlio Dantas



Sem comentários: