quinta-feira, março 08, 2012

Este é mais um dia como tantos outros...

Image from http://peperonity.com

... no entanto diz-se por ai, que hoje se festeja o Dia Internacional da Mulher.
A questão é que muitas são as mulheres que falam deste dia, reclamam-no para si, mas nem tão pouco fazem ideia, o porquê de ele existir, aqui fica o porquê de este dia ser comemorado.
Há umas semanas atrás, ouve alguém que veio em plena "praça pública" falar na importância da mulher na educação dos filhos, e na suposta necessidade da sua presença no lar, na altura ouvi e como andava preocupada com outros assuntos que me interessavam mais, não liguei mais a tal questão.
Mas sim, a mulher é um pilar na educação dos filhos, tal como o pai!
Sim, a mulher faz falta na orientação de uma casa, mas o homem também, imaginem se a maioria de nós que até trabalham em full-tme, agora se lembrassem desta máxima e decidem... "Agora, vou passar a trabalhar apenas quatro horas diárias", era muito bom para a casa, para o ambiente familiar, mas e aquilo com que se compra os feijões? (aqui desculpem a expresão, mas o meu pai usa-a muito e até lhe acho piada...).
Era o descalabro total e absoluto, se neste momento o pouco que ganhamos, mal dá para tudo, quanto mais pensar numa redução de horários...
No dia em que os Exmos senhores do governo começarem a passar a dar os abonos de família que retiraram (mas não falo das misérias que tínhamos, mas sim de valores de de acordo com as realidades!), ai pode ser que as mulheres pensem nesse assunto.
Também as entidades patronais podiam ter a hombridade, de não "solicitar" a quem já faz os ditos horários de full-time, ainda mais horas extraordinárias, talvez assim existisse motivos para celebrar o dia da mulher...
Existe motivos para celebrar todos os dias e não só o de hoje, que quer estejamos bem ou mal, com dor de cabeça (ou outra), bem ou mal dispostas, todos os dias nos levantamos e fazemos mil e uma coisas e tentamos sempre estar com um sorriso na cara, para quem nos é mais querido!
Hoje, ao passar por uma mulher na rua, olhe para ela, sorria, muitas vezes um sorriso, vale mais do que muitas palavras e até do que uma flor oferecida só porque hoje é o dia!
Um bom dia a todas!

Sandra C.