sexta-feira, março 11, 2011

Recordações...



"Espargos Selvagens" image in http://pt.dreamstime.com
"Lírios Roxos" image in http://comunidade.sol.pt

"Lírios Amarelos" image in http://portal.icnb.pt/

Olá! Com a chegada da Primavera (pelo menos nas árvores e canteiros), recordo-me sempre com muito carinho das incursões que fazia com os meus pais à serra (estes passeio em específico era feitos na zona do Sabugo, ao longo da linha do comboio) para apanhar espargos e lírios do campo. Era uma verdadeira odisseia, uma competição engraçada, porque era ver quem encontrava mais espargos e mais lírios. Eu os espargos não ligava muito (apesar de amar comê-los no fim da tarde com ovos mexidos e pedaçinhos de chouriço...) mas adorava encontrar lírios, roxos, brancos e os mais difíceis de encontrar os amarelos... existia um cantinho escondido, onde era quase sempre possível encontrar um ou dois.
Adorava chegar a casa e colocá-los nas várias jarras espalhadas pela casa, eram momentos muito especiais.
Nos dias de hoje, já não se pode andar nesse local, pois é uma propriedade privada (na altura também era, mas estava abandonada e ninguém queria saber).
Era bom caminhar pelo meio daquelas serras, apanhar com aquele friozinho na cara, respirar ar puro, olhar para o infinito dos campos verdes do outro lado da linha férrea. Era bom ouvir as ovelhas e o seu balido... poder sentar-me numa pedra e pensar em nada, apenas poder apreciar o mundo à nossa voltar.
Espero que o Vicente um dia possa vir a dar valor a estas pequenas coisas, que fazem tanto pela nossa vida!!

Jokas a todos!
Sandra C.

2 comentários:

Euphoria* disse...

Olá Sandra,
trago-te um miminho, do meu blo renovado.
espero que gostes!
um bj

http://euphoriacolors.blogspot.com/2011/03/um-miminho-para-as-amigas.html

birasblog disse...

belíssimas!!!