quarta-feira, julho 29, 2009

Até a um dia destes...


Porquê? Porque chegou a hora de conhecer o pequeno ser que carrego no meu ventre quase há 9 meses!
Conhecer quem me dá pontapés e me faz estar inchada e com uma barriga, que quase não vejo os pés!
Olhar olhos nos olhos, o fruto de um sonho... de um "menino Jesus que veio antes do tempo" (como a minha sogra dizia na noite de Natal ao saber que ia ser avó!)
Enfim... mais daqui a nada já o temos nos nossos braços.
Até um dia destes... já mais mulher, mais rica... mais mãe!
Jokas a todos...
Sandra C.

O musical foi um espanto!

Foram quase duas horas dentro da sala, sem intervalo mas valeu muitoooo a pena! Adoramos!
Acho que o Vicente também, assim que a música começou a soar ele começou aos pontapés!!
O que hei-de dizer? Estou assim, meio que ainda sem palavras, mas posso-vos dizer que este musical (para mim considero-o como tal, apesar de não se integrar dentro do protótipo dos habituais musicais) é a prova que não é preciso grandes adereços para se ser grandioso!
A história fala por si, as interpretações também, Wanda Stuart esteve no seu melhor, no entanto tenho que dizer que não tive muitos momentos em que me esqueci que era ela que ali estava, não foram muito os momentos em que pensei ver uma Piaf reencarnada ali, no entanto acho que este papel seria o sonho de qualquer actriz, mas é preciso um grande estofo para fazer este papel, pois a carga emotiva é fantástica.
Noémia Costa surpreende tudo e todos, para quem está habituado a vê-la num registo mais de revista à portuguesa, vai ficar de boca aberta com este papelão!
Parabéns Noémia, já há muito que merecias um papel destes!
Paula Sá, com a interpretaçao da diva Marlene Dietrich,também esteve muito bem, a bela voz sobressaiu na "La vie en Rose"!
Outra actriz que tenho que falar é de Mafalda Drummond, no papel de Madeleine... que saudades de a ver! Gostei muito!!
Quanto aos homens estavam todos muito bem apesar de não se destacar nenhum papel em especial, apenas um pequeno apontamento para a cena do cowboy que se transforma em cantor lírico.
De um modo geral, todo o espectáculo é digno de uma casa quase cheia como a de ontem e no fim dos aplauso de pé!
Será que o Piaf, vai mesmo ficar até dia 31 de Agosto?

Cumprimentos a todos
Sandra C.

terça-feira, julho 28, 2009

Edith Piaf para sempre....

Eu que nunca tive sorte nestas coisas, para tudo existe a 1ª vez e então hoje vamos ver o espectáculo "Piaf" no Piliteama, pois ganhei 2 dos bilhetes do concurso efectuado pelo blog http://canelaehortela.wordpress.com/.
Fiquei muito contente, já sei que quem vai estar hoje a fazer a Edith vai ser a Wanda Stuart, por acaso gostaria de assistir ao espectáculo feito pela Sónia Lisboa, por nunca ter visto nadBema feito por ela (soube hoje que a actriz participou no Chuva de Estrelas como Mireille Mathieu).
Bem, então hoje à noite lá vamos nós, vamos lá ver se com a emoção o Vicente não se decide vir antes conhecer o mundo!
Obrigado então ao blog Canela e Hortelã....

sábado, julho 25, 2009

Edith Piaf - O espectáculo de La Féria

Finalmente a vida da pequena/grande Edith Piaf chega à cena pelas mãos do encenador Filipe La Féria, que já nos agraciou tantas vezes com grandes espectáculos.
Este musical já passou com grande sucesso pelos Açores e também pelo Porto.
As críticas são óptimas, podem espreitar uma de muitas aqui http://palcodosmusicais.blogspot.com/2009/07/piaf-politeama-estreia.html
Em primeiro lugar como grande fã de musicais que sou, vai-me custar imenso se não conseguir ir ver, apesar de já estar de fim de tempo, acho que Edith Piaf vale muito o esforço....
De qualquer maneira, existe um site onde estão a oferecer bilhetes, eu já concorri, para ver se tenho a sorte de antes de quinta-feira, satisfazer a minha curiosidade sobre este musical e relembrar as suas músicas. Espreitem em http://canelaehortela.wordpress.com/2009/07/24/passatempo-piaf/ .
De certeza que se conseguir ir ver vou arrepiar-me como tantas outras vezes a ouvir o "Je ne Regrette Rien", "Milord" ou "La vie en Rose" e por momentos vou imaginar-me uma vez mais daquele lado do palco a encarnar a vida desta mulher, como já fiz anteriormente.

quinta-feira, julho 02, 2009

Um quintal muito... biológico!

Este quintal é o dos meus pais... nunca nenhum deles foi grande agricultor, mas agora depois da reforma deu-lhes para isto... e não é que temos obra??
Desde alfaçes, a pepinos, a curvetes, limões, morangos, kiwis, framboesas e amoras silvestres, batatas, couves, não faltando claro está as flores, neste pequeno cantinho existe de tudo um bocadinho. Agora o último entretém deles foram estas galinhas...