quinta-feira, novembro 26, 2009

Natal e Sentimentos Controversos...

Olá, quando visito o Hi5 e o Facebook, por vezes apercebo-me que existem alguns amigos, que a um mês do Natal, já se dizem fartos da quadra, das músicas, das decorações, enfim... do Natal!
Eu compreendo, nos outros anos em que estava a trabalhar, fazia-me um bocadinho de impressão, falar-se e ver-se coisas sobre o Natal tão cedo, muitas vezes em Setembro. Mas quem sou eu para falar, logo eu que adoro esta quadra e começo a preparar-la super-cedo.
Mas compreendo que entrar em qualquer superfície comercial e ouvir...

"Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock
Jingle bells swing and jingle bells ring (...) "


... por todo o lado, é deveras irritante. Mais irritante é entrar numa loja, como eu entrei no domingo e levarmos um banho de multidão, deixa-me a pensar, onde é que fica a crise? Também tenho que admitir que a tal loja, vende tudo bastante barato e que de certeza este ano vai existir muita gente a fazer as compras de Natal, tipo linha de produção... lolol!
Mas eu, como estou em casa e nestes últimos meses, não tenho saído muito, não estranho nada, tento aceitar tudo com normalidade. E não consigo estar farta da quadra, neste momento já tenho a
árvore feita e todos os dias tenho andado a preparar mais uma coisinha...
Peço desculpa a quem está farto, mas não consigo estar farta do Natal e quero mais do que nunca aproveitar este ano, porque é o primeiro ano em que consigo estar em casa a 100% para me dedicar a esta tarefa, para além das outras tantas, incluindo claro está cuidar do Vicente.

Aliás, sem ele nada disto faria sentido para mim...
Agora admito, que se estivesse a trabalhar, não ia achar piadinha nenhuma, existir 4 ou 5 trocas de prendas, para depois existir pessoas, que não tem o mínimo respeito por ninguém e virem dar 2 pastas de dentes??!!!
Este post já vai longo, mas antes de fechar, queria deixar aqui um comercial que me tocou, não que me paguem para fazer publicidade, mas está muito bem feito.
E que tal ver e pensar no verdadeiro sentido do Natal?

2 comentários:

Pedaços de Tempo disse...

Olá Sandra,

O clip de vídeo que colocaste é deveras original!

Sem dúvida que, a quadra do Natal é uma época muito especial e, apesar de todo o aspecto comercial hoje em dia associado, continua, pelos para mim, a ser especial, muito especial... Sobretudo, se houver crianças com os seus sorrisos alegres e genuínos. Por falar em crianças, vê a felicidade dos sorrisos que coloquei no meu blog? são tão bonitoooos...

Contudo, devo confessar que, antigamente a época de Natal tinha outro sabor. Era mais genuíno, menos consumista e, até me atrevo a dizer, menos egoísta!

Enfim, tempos de mudança e as tradições já não são o que eram...

Bjs amiga e fica bem,
CR/de

Angela disse...

Olá Sandra. Queria te deixar um beijinho muito grande de Parabéns. Desejo-te um dia muito feliz com tudo de bom, muitas prendinhas e saúde, junto do Carlos e do lindo Vicente. Muitas Felicidades. Ângela (da Idanha, espero que ainda te lembres :)