segunda-feira, setembro 07, 2009

Gripe A, Tamiflu e Erva-doce...

Falar na Gripe A é o pão nosso de cada dia neste últimos meses... Não, não venho aqui dizer que tenho ou que alguém próximo de mim têm a gripe.
Também não venho criticar quem anda louco, desesperado a tentar proteger-se dela... eu faço o que está ao meu alcance, ou seja lavar bem as mãos, tentar não espirrar para cima de ninguém... agora, não entro em paranóia.
No entanto como recebi isto por mail resolvi partilhá-lo convosco (por esta altura já esta informação chegou até vós, no entanto aqui fica)
Espreitem este
vídeo sobre o verdadeiro negócio da China que é esta "pandemia".

Já agora, deixo também uma outra informação sobre o medicamento Tamiflu.
Sabem que cerca de 75% é feito à base de Anis- estrelado? Esta planta não é fácil encontrar por cá, no entanto se utilizarmos a erva-doce, os efeitos são os mesmos, esta planta funciona como:

  • Anti-inflamatória
  • Sedativa da tosse
  • Expectorante
  • Contra asma
Fora outras situações (digestiva, diarreia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...), eu por exemplo neste momento estou a beber este chá em conjunto com o chá de funcho para aliviar as cólicas do Vicente.
O efeito desta planta é bastante rápido no nosso organismo, o chá pode ser feito com uma colher de café de sementes de erva-doce para cada 200 ml de água, este chá deve ser bebido cerca de duas vezes por dia e de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.
Se eventualmente está a ler este post e pensa já ter sido afectado com a Gripe, saiba que não vai adiantar nada tomar este chá após 36 horas passadas do possível contágio.
Esta sugestão não serve só para a Gripe A, serve para uma questão gripal.
Acreditem, este chá é bastante bom de se beber, mesmo para quem não aprecia chá.

1 comentário:

Pedaços de Tempo disse...

Amiga,

Já estou enjoada de tanto ouvir falar da Gripe A. A comunicação social, sensacionalista como sempre, adora dar ênfase e impolar todas as notícias que surge acerca deste assunto por mais ínfimo que seja!

Pessoalmente, não alterei nada no meu dia à dia desde que surgiu a dita a gripa A Pela simples razão que sempre lavei as mãos várias vezes ao dia e nos momentos certos. Quanto ao espirar, é obvio que ninguém espirra para cima de outrém, a não ser que seja desprovido de modos e educação.

No meio desta história toda, as farmacêuticas produtoras do Tamiflu já aumentaram a sua facturação em mais de 500%!!! Isso sim, um verdadeiro negócio da china, infelizmente...

Contudo, valeu pela tua receita que, certamente é mais económica. Vem mesmo a calhar em tempo de crise, eheh...

Beijinhos e fica bem,
CR/de