terça-feira, setembro 22, 2009

É o Outono a chegar ?



Será que sim? Pelo calor do dia e da noite de hoje ninguém díria...
Mas é verdade, já estamos na época das folhas a cair, de comer castanhas (adoro-as cruas) e batatas doces (adoro-as fritas com muita canela), de ficarmos enfiados a ronhar em casa por causa do mau tempo (ás vezes gosto bem desses dias), de fazer panquecas nesses dias para o lanche, de pensar em tirar as roupas mais quentes para fora e arrumar as coisinhas de verão (arghhh, detesto fazer mudanças de estação...), também das primeiras constipações (para longe).
Enfim... chegamos à época de parar para pensar na vida, fazer um balanço, analisar os meses que já passaram e pensar que os meses que faltam para o final do ano vão passar num ápice!
Daqui a nada estamos em Novembro e vamos finalmente poder matar saudadinhas do Norte!
Será que vamos conseguir ir à Penha? Se o S. Pedro ajudar com uns diazinhos solarengos, quem sabe...
Então é Outono... em que pensam vocês nesta altura do ano?

1 comentário:

Pedaços de Tempo disse...

É verdade Sandra, pelo calor que se tem feito sentir nos últimos dias, até parece que ainda não saímos do verão.

Mas é uma questão de tempo, até que esta estação faça sentir a sua presença com dias de chuva, folhas levados pelo vento, temperaturas a descer, e dias mais melancólicos!

Contudo, o Outono costuma brindar-nos com belos dias de sol, de cor de ouro tal como podemos constatar na minha fotografia “Reflexos no Douro”, realizado no Outono do ano passado. Nesta estação, dias assim são conhecidos na minha terra natal (Canadá) como “O Verão dos Índios”, exactamente pela cor dourado dos seus raios e pelas folhas tombadas no chão, quem nem uma amêijoa arrancada à sua concha.

Enfim, é a natureza a renovar sua face e não deixa por isso de ter o seu próprio encanto...

Bjs e fica bem,
CR/de