domingo, janeiro 04, 2009

Australia - O Filme...

Hoje saimos de casa para ir ver o filme "Amália", mas já chegamos um bocadinho tarde, então optamos por ir ver o filme "Austrália". Eu sou fã de Nicole Kidman desde o filme "As horas"e "Os outros".
Apesar de estar muito calor dentro da sala, as 2h30 lá dentro valeram bem a pena.

Apesar de internacionalmente as criticas não serem unânimes e os resultados das plateias tambem não, em Portugal não podemos dizer o mesmo, pois a sala estava completamente lotada.

A história do filme é muito bonita, mais uma vez vemos uma Nicole Kidman segura do seu papel, também Hugh Jackman esteve muito bem no seu papel de vaqueiro, não deixando de lembrar logicamente o menino aborígene que teve a sua estreia neste filme, assim como também o actor que fazia de seu avô.

Este filme conta que Sarah Ashley vai para a longíncua Australia vinda da aristocrata Inglaterra e é obrigada a agarrar com "unhas e dentes" as terras que eram suas. Apesar de várias peripécias, com a ajuda de Drover um vaqueiro por quem viria a apaixonar-se e de "cantos" aborígenes consegue salvar a terra e as suas cabeças de gado, fazendo frente a uma sociedade machista onde as mulheres apenas serviam para casar, ter filhos e fazer supostas obras de caridade.

Mas nem tudo é bonito, a tensão da 2ª guerra mundial chega a estas paragens e assistimos ao bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses, que haviam atacado Pearl Harbor.

O amor prevalece e todas as personagens perdidas voltam a encontrar-se pelo meio do caos...

Este é um filme que apela sem dúvida ao sentimento (levem pelo menos um maço de lenços de papel, lololol), mas foi o 1º filme de 2009 que sem duvida não vou esquecer tão depressa.
Já agora deixo-vos uma música que em meuitas ocasiões do filme aparece e que me toca muito, não o deixo na voz de nenhuma personagem do filme, mas sim da pequena Connie Talbot.
A música do filme Feiticeiro de OZ "Over The Rainbow "

2 comentários:

A Teoria do Kaos disse...

Deve ser um filme muito bom, quero ver se não o perco antes que ele saia dos cinemas.

Abraço

Magui disse...

vi o filme e adorei ;)