quinta-feira, junho 05, 2008

"La boum"

As conversas são como as cerejas... e o que aqui vou hoje deixar fez parte de uma dessas conversas com uma colega de trabalho. Fez-me lembrar a minha adolescência, quando nós ainda tinhamos alguma inocência, quando falar de alguns temas era para nós quase um tabú.
Não devem estar a perceber nada do que aqui estou a escrever, mas eu passo a explicar.
Por alturas do meu 7º ano, tive uma professora de de francês, que era um bocadinho à frente, então para nos incutir a língua francesa, uma das suas aulas foi para assistir ao filme "La boum".
Não sei se já ouviram falar, ou se já assistiram, mas foi um dos filmes que me marcou, não só porque gostava muito de francês, mas também porque foi a primeira vez que na escola, algum professor teve a ousadia de falar na primeira relação sexual (na altura ainda não se falava em ter educação sexual nas escolas...)
E lembrei-me disto porquê? Porque há uns dias atrás ouvi na rádio, uma música que servia de banda sonora deste filme, uns dias depois a falar com essa colega de trabalho descobri que quem a canta é Richard Sanderson e o nome da música é "Reality/Go On Forever".
Então fui pesquisar no You tube e descobri várias coisas, entre as quais esta.
Espero que gostem...


Sem comentários: