Avançar para o conteúdo principal

Sonhos bons VS maus

Uma noite deitas a cabeça na almofada, respiras fundo, viras-te para o teu lado preferido e adormeces... sonhas com coisas maravilhosas, com mundos novos, com as cores do arco-íris, com o perfume das flores, lentamente o teu sonho encaminha-te para um caminho tortuoso, com muitos caminhos paralelos, marcados por pequenas pedras coloridas e ficas em dúvida que caminho hás-de seguir. O da direita é bonito, cheio de flores perfumadas, o da esquerda é mais escuro, olhas para o céu desse lado e uma colónia de nuvens negras povoa o horizonte e pensas, quem me dera ter uma bússola para me ajudar.... mas não tens e tens que te decidir, o sonho não para!
Já sei... vais pelo caminho das flores, ao fim ao cabo, é o mais surpreendente e bonito, começas a dirigires-te para lá, inspiras fundo, sentes o perfume das flores, o cantar dos pássaros, tudo parece um verdadeiro encanto, continuas a andar mais para a frente e algo de estranho te surpreende no meio das plantas, é um pequeno ser que se aproxima e que se cola às tuas pernas e que te apela “vem o caminho é por aqui...”, tu por momentos duvidas, olhas para trás mas já não vês nem o caminho da esquerda, nem a colónia de nuvens, agora és tu, só tu podes decidir o que fazer.
Alegremente segues a criatura, ela vai indicando o caminho a seguir, vais encontrando cascatas de água borbulhante cor-de-rosa, paras e num momento de estranha decisão resolves saltar para dentro da lagoa rosa.
A tua primeira impressão é agradável, perfumada, doce, cheira a frutos... mergulhas e sentes-te maravilhado pelo que se apresenta perante os teus olhos, “ninhos” de corais, peixes coloridos que vão mudando de cor ao tentares tocá-los, mais ao fundo vês algo de estranho mas ao mesmo tempo que te puxa para si, como magnetismo, vais até lá, a criatura à vista desarmada parece-te bem, inofensiva, aproximas-te mais e ao tentares tocá-la ela lança um jacto de líquido gelatinoso que te vai envolvendo, aos poucos começas a sentir-te dormente, já não sentes as mãos, as pernas, começas a sentir-te confuso, queres voltar para cima...mas já é tarde de mais, foste apanhado na trama do medo.
Tu perguntas porquê, sentes-te indefeso, impotente, as tuas forças foram engolidas por aquela criatura e tentas gritar.....mãe, pai, ajudem-me... não vem que estou perdido?
Acordas... olhas à tua volta, a criatura já desapareceu, as tuas pernas e os teus braços estão ai, mas ainda dormentes, olhas para a almofada e vês que ela está molhada, os lençóis e cobertores no chão... mas onde é que estão todos? Deixaram-me aqui sozinho? De repente lembras-te... que já te deixaram sozinho há muito tempo... lembras-te eles te usavam como se fosses um troféu para poder mostrar aos amigos. Com o dinheiro compravam-te roupa, inscreveram-te em inglês, deram-te um computador, até as amizades, mas nunca foram o suficientemente ricos para te dar a única coisa de que precisavas, o amor!
Hoje, que já não és uma criança, ou pelo menos não és uma criança igual às outras, há muito que decides a tua vida sem que te impeçam ou te chamem à razão para o que é certo ou errado. Por isso estás por tua conta e risco, porque eles dizem que criaram um monstro, que envergonhas a família, mas não ligues... , na encruzilhada onde tu estavas, eram eles que deviam lá estar para te ajudar a descobrir o caminho certo.
Agora que acordaste do teu sonho mau, tens a vida nas tuas mãos, tens uma vida inteira para decidires o que é melhor para ti, abre os olhos, abre a alma e faz-te à vida, porque a vida precisa de ti!
Já agora... quando um dia tiveres filhos, dá-lhes primeiro amor e só depois exige deles o que quer que seja!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa