sábado, fevereiro 17, 2007

Sugestões para o fim–de-semana

Este fim-de-semana apela às diversões carnavalescas.
Eu pessoalmente não gosto do Carnaval, pois apesar de supostamente ser uma época de divertimento e descontracção, por vezes assiste-se a “cenas” muito pouco divertidas e até perigosas.
Antes de começar a dar as sugestões quero-vos contar que no passado sábado eu e o Carlos fomos ver a peça “Moby Dick” e gostamos. Não direi que seja uma peça para todas as pessoas irem ver, principalmente crianças (a que estava á nossa frente adormeceu, até eu por momentos fechei os olhos), mas dou os meus parabéns a todos os actores e em particular á Maria Rueff. Quem se habituou a olhá-la e identificá-la apenas pelo seu lado cómico, gostando ou não, aqui irão ver como um texto e um trabalho profundo alteram a visão que temos da actriz, a propósito, também gostamos de a ouvir cantar.
Cenário minimalista, mas imponente, a música fica no ouvido “Ou ela ou nós...”.
Este espectáculo, teve interpretação em linguagem gestual.

“As Vampiras Lésbicas de Sodoma”
O Título deixa-nos a pensar, o que será que para ai vem??
Pois bem a Companhia Teatral do Chiado, está no renovado e bonito Teatro – Estúdio Mário Viegas com esta comédia que promete muita “acção”, gargalhadas e nas palavras do cartaz “(...) a melhor “febra” em cena!”
Para maiores de 18 anos.
Isto promete...

Vamos Sambar pessoal!!
A banda “Brasil a Dançar” vão estar esta sexta, sábado e domingo pelas 20.00 horas no Casino de Lisboa, com Samba, Forró e Axé, para quem quiser abanar o esqueleto.
Entrada Gratuita.

Vamos brincar ao Carnaval
Este fim-de-semana existe várias actividades na zona de Lisboa para divertir os mais pequenos de forma educativa.
No Cinema São Jorge, vai existir um workshop de criação de personagens de Carnaval.
No Museu da Marioneta e mediante a inscrição prévia através do telefone 213942810 e o pagamento de €5, podem participar num atelier de construção de máscaras de gesso. Esta iniciativa é para crianças dos 6 aos 14 anos e podem ser acompanhadas por um adulto.
No Padrão dos Descobrimentos entre sábado e terça-feira podem criar máscaras com influências marítimas as crianças que tenham mais de 3 anos. Inscrições pelo telefone 213031950.

“Passear contigo, amar e ser feliz...”
Já dizia a canção dos Broa de Mel, se não gosta do Carnaval e aproveitando ainda a onda romântica desta semana, porque não fazer um piquenique (nem que seja dentro do carro) e partir á descoberta ou redescoberta de um sitio diferente.
Cabo da Roca, Cabo Espichel, Peninha, Colares, Grutas da Moeda, Nazaré e tantos outros cantinhos neste nosso Portugal.
Faça algo de diferente, mas não se esqueça de levar a manta...e algo mais que considere indispensável.

Bom fim-de-semana!

Sem comentários: