Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana

Vaya Con Dios
Quem não se lembra da música “Ai, ai, ai Puerto Rico(...)”, a voz quente de Dani Klein, que fez furor no nosso pais na década de 90 regressa a Portugal com 2 concertos no C.C.B.
Na sexta (concerto extra) e no sábado (concerto esgotado), Lisboa vai vibrar com estas canções e outras menos conhecidas.
Desta vez não vou ver, espero ansiosamente que voltem a Portugal.
Já agora se alguém for ver, comente aqui o que achou.

Jorge Palma na Malaposta
Quem gosta de ouvir Jorge Palma, tem esta sexta e sábado para ver e ouvi-lo no auditório do Teatro da Malaposta, ás 21.30 Horas.

Feira do Queijo do Alentejo
Se mora para estes lados ou pretende dar um pulinho por lá este fim-de-semana, saiba que a Câmara Municipal de Serpa dá a conhecer no Pavilhão de Feiras e Exposições o que de melhor se faz em produtos regionais que passam desde a
queijo, mel, pão, vinho, azeite e os saborosos enchidos.
Sem dúvida uma tentação para a dieta...

Cinema
Tem curiosidade de como funcionava a Espionagem durante a Guerra Fria ? Satisfaça a sua curiosidade, pois estreou esta quinta-feira o filme “O Bom Pastor” realizado por Robert de Niro, com um leque de bem conhecidos actores tais como:
Angelina Jollie, Matt Damon, Alec Baldwin, o próprio Robert de Niro, entre outros.
Estreia também hoje um outro filme que retrata uma década depois (Anos 50) e que fala de como uma judia sobrevive á guerra na Holanda.
Tem como título “Livro Negro”.

Passear em Montejunto
Conhece Alenquer? Mesmo que não conheça, com certeza já ouviu falar que no Natal se monta lá um presépio pelo qual a vila é muito falada.
Fique então sabendo que ás 10.00 horas de sábado, o Largo da Abrigada é o ponto de partida para um passeio pedestre á Serra de Montejunto.
Este percurso tem cerca de 17 Km e não é um caminho fácil, mas as maravilhas que a sua paisagem nos proporciona valem mesmo a pena.
A Serra tem cerca de 600 metros de altitude e permite ver desde a Serra da Arrábida até ás Berlengas. Este passeio inclui ainda uma visita á Fábrica Real do Gelo (Construída se não estou em erro por alturas do Marquês de Pombal)
Mais informações em
www.portalaventuras.com

Um bom fim-de-semana.

Comentários

  1. Olá Sandra,
    Encontrei o teu blog por acaso e por coincidência fui ver os Vaya Con Dios no CCB no Sábado.
    Foi simplesmente espectacular.
    A Dani Klein é muito simpática e a voz continua igual.
    Pode ser que voltem : )

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, obrigado pelo teu comentário, tive muita pena em não ter ido ver, mas vai existir um próxima.
    Sandra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa