quarta-feira, fevereiro 28, 2007

"O Bom Pastor"

Domingo, fomos ver este filme, ficamos um pouco apreensivos por ser um filme extenso, mas valeu realmente a pena.
A história, os actores, ser um filme de época, logo nos despertou a atenção. Sentados na cadeira do cinema, conseguimos ainda que por escassos Km de fita de filme, andar para trás no tempo e revivermos uma época que desconhecemos, e isso é uma coisa que a mim fascina - me.
Como devem de imaginar não vos vou contar o filme, apenas aguçar a curiosidade.
Edward Wilson (Matt Damon), é um jovem discreto que enquanto estudante de Yale, é recrutado para uma sociedade secreta de nome Skull and Bones, esta candidatura traz “agarrada” a si um outro desafio, fazer parte de entidade que mais tarde deu origem à CIA.
Na mesma altura uma outra “proposta” de vida é-lhe apresentada por Clover Wilson (Angelina Jolie), o casamento e consequentemente ser pai.
A vida dá uma volta do tamanho do mundo e entre anos de vida familiar perdida, espionagem, vidas duplas, mensagens por decifrar, Edward torna-se numa pessoa fria, calculista mas ainda assim, com sentimentos á flor da pele, vividos á sua maneira.
De elogiar Angelina Jolie que de Lara Croft nada apresentava, mas sim uma mulher sensível, carente e ciente das suas obrigações como mãe vs pai e esposa.
Robert de Niro e a sua “gota” no seu melhor.
Um filme a não perder.

Sem comentários: