sábado, dezembro 16, 2006

Sugestões para o fim-de-semana

Este fim-de-semana, não vou ter muitas sugestões para vos dar, porque não tive muito tempo para pesquisar, mas no entanto posso-vos sempre sugerir que façam uma coisa que se eu pudesse e tivesse tempo ia fazer.
Independentemente de se ser religioso, espreitar os muitos presépios que estão expostos por essas freguesias em todo o Portugal e nas Igrejas, é sem dúvida uma sugestão interessante para fazer no fim-de-semana antes dos festejos de Natal.

Na minha hora de almoço descobri duas coisas interessantes:

Uma Associaçã0 chamada “Rota Jovem” que é uma Associação para gente jovem, sem fins lucrativos e que este fim-de-semana se encontra em frente ao mercado de Cascais com uma “Feira” diferente, desde peças de roupa em 2ª mão, bijutarias, peças de artesanato feitas com materiais recicláveis e até massagens, encontramos neste espaço, estes jovens fazem workshops, viagens, voluntariado e estão sempre á espera que alguém apareça com um projecto inovador...
www.rotajovem.com

http://rotajovem.blogspot.com


Dentro do Cascais Villa está a Fundação S. Francisco de Assis, com uma iniciativa de adopção de animais.
Esta fundação tem a sua sede na localidade do Zambujeiro (Alcabideche) e recolhe, trata e encaminha para famílias de adopção cães e gatos que são abandonados no concelho de Cascais e que posteriormente são recolhidos pelo Veterinário Municipal de Cascais.
www.fras.com.pt

De qualquer maneira estes dias são propícios a jantares e almoços de convívio, tratar das últimas prendas (ou não fossemos nós Portugueses...) e trabalhar como é o meu caso e o caso de muitas pessoas que trabalham no comércio.
Para todos desejo um bom fim-de-semana e que mantenham a calma, pois uma coisa que noto nestes últimos tempos é que quem conduz anda com a cabeça em todo o lugar menos naquilo está a fazer, perdendo a noção que muitas vezes coloca em risco a sua vida e a dos outros também...


Sem comentários: