Avançar para o conteúdo principal

Abecedário de 2006

Do ano que agora termina, tenho algumas recordações, umas boas, outras nem tanto assim; mas começando pela primeira letra:

A: Ano Novo. Não comecei o ano de 2006 da melhor maneira, mais uma vez comi passas com champanhe e caiu-me mal, o resultado foi estar pelo menos dois dias sem conseguir comer nada que não fosse “Água de arroz”, nesta passagem de ano quero vê-las bem longe de mim.

B: Blogs. Este ano foi o meu ano de descoberta neste tipo de comunicações virtuais. Não me contentando com um, fiz mais dois blogs e ainda participo num outro.

C: Carlos, mais um ano que passei junto de ti. Juntos partilhamos risos, amor, tristezas, momentos bons e maus, que muitos mais anos sejam assim, que consigamos sempre dar o nosso ombro, a nossa mão um ao outro independentemente do momento.

D: Desejos: Desejo que este ano que se aproxima seja um ano bom, que as surpresas que nos reserva sejam agradáveis e que todos os que me acompanham tenham muita saúde e força para enfrentar as adversidades da vida.

E: Escrever. A escrita é para mim algo de importante, para extravasar sentimentos, ideias. Este ano consegui escrever algumas coisas de cariz totalmente diferente, desde pequenos textos para o blog e também 2 peças de Teatro, o que me dá realmente muito prazer.

F: Falar. A falar é que nós nos entendemos. Nem sempre isso acontece, mas é bom falar e deixar falar os outros. A troca de ideias é fundamental para quem vive em sociedade.

G: Não me recordo de nada.

H: Não me recordo de nada.

I: Imagens. Deste ano guardo muitas imagens comigo de situações totalmente diferentes. Não esquecerei a neve que caiu este ano em Janeiro, o fogo de artifício no Parque das Nações, descobrir cantinhos escondidos neste nosso Portugal e as largas dezenas de pessoas que estavam no cemitério no dia 1 de Novembro.

J: Não me recordo de nada.

L: Livros. Este ano li alguns livros interessantes tais como: “Enquanto dorme Salazar”, “Varanda das Gardénias”.

M: M.M. É bom voltar a poder falar contigo.

N: Neco. O Neco fez parte das nossas vidas durante cerca de seis anos. Continuamos a ter muitas saudades dele e só com o tempo iremos conseguir superar a dor pela forma como nos deixou.

O: Ouvir os outros, gosto de ouvir as outras pessoas falar, com as suas opiniões tiro ilações para a minha vida.

P: Palco. Este ano esta palavra voltou a ter algum sentido na minha vida. Não sei se assim será durante muito mais tempo, mas o futuro o dirá.

Q: Não me recordo de nada.

R: Revolta. Revolto –me contra algumas coisas que assisto. Com as mentiras da classe politica, com injustiças que vejo serem cometidas.

S: Sentimentos.
Tento sempre ter bons sentimentos para com as pessoas com quem lido, mas às vezes, á pessoas que me tiram do sério e até me apetece agarrá-las pelos colarinhos e perguntar em que mundo é que vivem?

T: Trabalho.
Esta palavra foi a mais difícil de engolir este ano. Tanto eu como o Carlos conseguimos a “proeza” de ficar sem trabalho no mesmo ano e em alturas diferentes e voltar a trabalhar em tempo recorde. Olhando para as estatísticas do desemprego podemos nos considerar uns sortudos.

U: Ui. As dores de cabeça que me atormentaram bastante este ano. Eu costumo ter algumas dores de cabeça mas acho que este ano ultrapassou tudo quanto tinha limites, mas acho que descobri o remédio, vamos a ver por quanto tempo.

V: Virtuais. Amigos Virtuais, por causa dos blogs e do fórum onde participo, “ganhei” alguns amigos virtuais, a Géninha, a Sandra Silva entre outros.

X: Não me recordo de nada.

Y: Não me recordo de nada.

Z: ZZZ... Dormir, acho que vou acabar este ano com um saldo de horas dormidas negativo, onde quer que me encoste durmo, o ano que vem vou tentar dormir mais, não sei se vou conseguir...

Deixo - vos este pequeno texto que é de um SMS, mas adaptei-o para este fim.
Deste ano, guardem o que é bom de guardar e vivam o próximo.
Desejo que o 2007 vos traga muita alegria, felicidade, paz e bem-estar. Por isso já para prevenir e antes que 2006 acabe, antes que a memória se apague e vocês se esqueçam completamente de mim, antes que a Internet fique “entupida”, antes de ficar com os copos (o que para mim é difícil) e perder o juízo desejo-vos um 2007 sempre a abrir.
Bom ano a todos e que entrem com os dois pés bem assentes no chão.



Comentários

  1. H de ... tambem não sei :)
    Olá moça :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlinha, obrigado pelo post.~
    Beijinhos meus e do Carlos....
    Espero receber mais visitas tuas...
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. ola... espero k esteja tudo bem!! decidi fazer uma visita!! e desejar-t um bom ano novo. que todos os teus desejos se realizem, nao num piscar de olhos pois ixo nao teria graça alguma; mas que no final de cada luta saias vencedora ;) beijokas

    ResponderEliminar
  4. Olá amoraxita, obrigado pelo comentário e pelos desejos, retribuo também...
    Não tenho tido muito tempo para fazer coisas no blog, mas prometo que em breve vou trazer novidades...
    Beijos a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa