sábado, setembro 30, 2006

Sugestões para o fim-de-semana

















Com a chegada do mês de Outubro, as propostas culturais multiplicam-se por toda a parte, ele são feiras do livro, mostras de artesanato, mostras de Teatro, enfim falta de sugestões é o que não existe, ás vezes não há é tempo para ver tudo.
A semana passada ainda cheguei a passar na Rua da Conceição mas depois de ter visto a fila que nunca mais acabava de pessoas para ver as Galerias, desisti... fomos ver o Fogo de artifício dos E.U.A e o resultado é este. Hoje extra concurso apresenta-se Portugal.
As minhas sugestões desta semana vão para:

Livros no Chiado
Na Rua do Anchieta, pode adquirir livros a preços reduzidos, com descontos de cerca de 60% (quem sabe se não é uma boa ideia para o Natal).
Esta é uma feira diferente também pela componente cultural que apresenta e também porque está aberta á noite (assim o tempo ajude).

Mercado Mix – Cascais
Nesta iniciativa pode se observar o que se faz de novo um pouco em todas as artes plásticas, bijutaria, roupas, artigos para a casa, mas sempre com um ar moderno e arrojado.
Pode também participar em alguns Workshops de Tecelagem em papel e de Sushi de Fusão (o que quer que isto seja está reservado aos “Bem” da classe VIP).

Chá Dançante
Imagem in: http://www.insidelisbon.com

Esta proposta achei curiosa, então no próximo domingo a marca Tetley (dai ser um chá dançante) apresenta na Nave da Estufa Fria em Lisboa pelas 15 horas este evento e têm como convidados centenas de idosos que vem recordar velhos tempos e dois convidados especiais, Ruy de Carvalho e Simone de Oliveira.
E então que tal um pézinho de dança acompanhado de um cházinho?

Teatro
Imagem in: http://sic.sapo.pt/online

“ 2 Amores” – Esta é uma comédia que faz lembrar as velhas comédias á portuguesa.
É então a história de João, taxista de profissão que era muito feliz nos seus 2??? casamentos com Maria e Ana, até ao dia que por praticar uma boa acção vê a sua boa vida dupla acabar quase em tragédia pela intromissão de dois vizinhos.
Com : António Feio, António Machado, Cláudia Cadima,
João Didelet, Joaquim Guerreiro, José Pedro Gomes,
Martinho Silva, Maria Henrique.
No Teatro Villaret - Av. Fontes Pereira de Melo, 30-A, em Lisboa
A partir de 19-09-2006
Terça a sábado às 21h30
Domingo às 16h30

Livros

Imagem in: http://www.vivebem.com/
Com o tempo que está até apetece ficar em casa a ler um bom livro.
Aconselho vivamente o livro “Enquanto Salazar dormia...” de Domingos Amaral.
Um livro que conta as “memórias de um espião numa cidade cheia de luz e sombras”.
Com alguns factos reais, tal como alguns personagens, é uma história verdadeiramente emocionante, ao lê-lo têm-se a sensação de que se passa para o lado de lá do livro.

Bom fim-de-semana.

2 comentários:

Sandra Silva disse...

Um beijinho muito grande... tenho andado muito ocupada a estudar para o código... mas sempre que posso venho aqui ****

Mais um excelente post ...:D

Muitos parabens ***

amoraxita disse...

passei para um alô!! ha mt k nao visitava o teu cantinho!! nnc tive tempo pr ler tudo mas vou lendo devagarinho...nao sabia é k tinhamos aki artista =) sim senhora!!

tudo de bom pr ti FELICIDADES!!! beijinhos