terça-feira, setembro 05, 2006

Crónicas da vida de um gato

Olá pessoal, tá tudo O.K.? Unhitas afiadas, bigodes aparados e pêlo escovado...uh...uh... a higiene de um gato é muito importante!
Ora vamos lá ver... começamos por lamber o pelo, shlup, shlup, shlup, depois... ós depois, uh deixa-me lá pensar...ah as unhacas temos que lhes fazer a manicure e nada melhor do que uma cadeira ou um belo sofá para arranhar.
Ai, ai, estou cansado....deixa-me abrir a boca, ahhh, opss entrou mosca, coff,coff.
Bem deixa lá estar a higiene para mais tarde...agora vou dormir uma soneca.
Mas antes de ir descansar, gostava de deixar aqui algumas crenças relacionadas com o facto de nós lambermos o pêlo e não só, aqui vos deixo alguns presságios, para quem acredita neles:

· Existe pessoas que acreditam que quando um gato lava o focinho e as patas na sala de estar é porque vão chegar visitas.
. Quando vir o seu gato a afiar as unhas nos tapetes e cortinas é provável que comece a fazer vento.
· Se vir o seu gato a olhar muito para a janela é porque vai chover
· Os marinheiros utilizavam gatos para fazer uma previsão de como seriam as suas viagens. Se o gato miasse alto, a viagem seria difícil. Um gato brincalhão, significava que a viagem seria tranquila e com bons ventos.
· Os marinheiros acreditavam que, se um gato se lambe no sentido contrário ao pêlo, uma chuva de granizo estava a caminho, se o gato espirrasse, choveria e se o gato pulasse, logo faria vento.
· Antigamente, na América, se um gato sentasse de costas para o fogo, os donos sabiam que estaria muito frio.· Quando um Gato dorme com as quatro patas escondidas debaixo do corpo, quer dizer que vai estar mau tempo.
· Alguns gatos pressentem terramotos.· Se encontrar um pêlo branco num gato preto, vai ter sorte.
. Segundo a lenda, os gatos foram criados quando a Arca de Noé ficou infestada de ratos. Noé ordenou que os leões espirrassem e do espirro do leão se formou o gato. Até para a semana e não se esqueçam de mimar os vossos animais de estimação...

1 comentário:

Sandra Silva disse...

Eu também tenho um gatinho, muito parecido com o teu, mas versão junior, =P, mas achei engraçado esses 'mitos', é engraçado... vou testar essas teorias a ver se alguma se realiza =P

Beijinhos e mais uma vez parabens
*